sábado, 25 de agosto de 2012

Linguine ao Molho de Salmão



Quer uma dica de refeição saudável?

Invista no Salmão!

Por ser fonte de vitamina B6 e ômega 3,

alguns estudos experimentais e clínicos apontam que

os ácidos graxos poli-insaturados presentes no salmão

são importantes para o desenvolvimento e

manutenção das funções do sistema nervoso central. 

E o melhor de tudo ... é uma delícia!!!!!




Usei sobras do churrasco que fizemos (AQUI)

Em uma frigideira, regada com azeite, 
fritei alho e cebola até amolecer,

acrescentei 1 tomate picadinho e deixei apurar,

para acentuar o sabor usei manjericão e salsinha.

juntei ao molho o salmão só para  aquecer,

Macarrão cozido, porção de molho e prato pronto.



Agora é só saborear...

Uma delícia e muito saudável!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

13 comentários:

  1. Ótima dica Miriam, saudável e delicioso!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Miriam eu adoro salmão beijos

    ResponderExcluir
  3. É O MEU PEIXE PREFERIDO E ASSIM COM MASSA AGRADA-ME.
    FICOU UMA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Linguini é talharine?
    Se for, adoro linguine!
    Sua massa com salmão, ficou tudo de bom!
    bela combinação
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui pesquisar, na verdade fiquei em dúvida também, e veja o que encontrei....

      Qual a diferença entre linguine, espaguete e pappardelle?
      Há mais de cem tipos de massa no mercado. No caso das que têm o formato de fios, a diferença é a espessura e a largura. A ordem do macarrão mais fino ao mais grosso é: cabelo de anjo, espaguete, talharim, fetuccine, tagliatelle, pappardelle.

      Linguine é bem mais fino que talharim....

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  5. Hum... que delícia!
    Passando para lhe desejar, uma hiper, super, maravilhosa, abençoada semana amiga.
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!
    Hoje, um domingo maravilhoso estou fazendo uma visitinha,para te desejar muita paz e muita luz Divina no teu caminho, na tua vida e de seus familiares e amigos.Como reflexão deixo esse pensamento ( Mensagem Angels) ,para que possamos refletir e tomarmos como lição de vida. Abraços fica na paz e no amor de Jesus.
    Andar com Fé
    Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.
    Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.
    Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.
    “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”
    Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.
    Amiga! Tenho selinho de presente pra você, passe lá no blog, se gostar pode trazer para o seu. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Que delícia...eu adoro salmão!
    Esta receita é maravilhosa!
    Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Miriam adoro uma massa e com molho de salmão a combinação para meu paladar é perfeita. Gostei demais dessa refeição. Excelente. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que fácil!
    Gosto de salmão e é tão simples de fazer.
    Com macarrão nunca pensei em fazer, ótima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro um salmão grelhado com taglarini de espinafre na manteiga! TUUUDo de bom!

    Beijokinhas, uma semana feliz e produtiva!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Miriam
    Eu adoro salmão, como frequentemente, é um peixe muito saudável , pois contem omega 3, e é o meu peixe preferido!! A sua receita deve estar deliciosa, e eu não resisto em copiá-la para mim!!
    Bjs amiga e um bom início de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Olá Miriam,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 340.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly