terça-feira, 5 de novembro de 2013

Muffin de Banana e Iogurte





Super macios, massa aerada e deliciosos....





Ingredientes




2 ovos

200 ml de iogurte integral

100 g de manteiga derretida

3 bananas nanicas maduras picadas

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó




Fiz Assim:

Em uma tigela, misturei os ovos levemente com o iogurte,
a manteiga derretida e as bananas picadas.

Misturei bem a farinha, o açúcar e o fermento 
até ficar uma massa homogênea.

Distribuí a massa em forminhas de papel,
para garantir o formato coloquei as forminhas
 de papel dentro de forminhas de alumínio,
usei 16 forminhas.

Coloquei todas as forminhas em uma assadeira,

Levei ao forno médio 200°C, preaquecido,
até dourar +/- 30 min.




Pulverizei canela em pó sobre os bolinhos, 
só para dar um leve sabor, acho a combinação perfeita, 

Banana com Canela

Hummm....




Guardei este para você...

Espero que goste!!!

Que o Nosso dia seja Doce e Perfumado!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

8 comentários:

  1. Nunca usei banana em bolos mas acho que ia adorar os seus lindos muffins.
    Parecem ter ficado muito macios
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram sim São, bem macios...experimente e depois me conte...

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Boa tarde minha amiga!
    Cheguei na hora boa, na hora do cafezinho da tarde e
    saborear uns bolinhos lindos e deliciosas assim...hummmmmm!
    Imagino o aroma e o sabor...bom demais!
    Levo a receita, amei!

    Bjs ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua volta Deinha, muita saudade de você, ainda bem que já está recuperada da cirurgia!!!!
      Entre e fique à vontade...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  3. Super fofinhos e saborosos!
    Uma pergunta, a foto do cabeçalho já tem receita publicada? É que tem um aspecto delicioso!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cinha, agradeço...

      Tem sim é a Torta de Ricota...

      http://pratobarato.blogspot.com.br/2013/10/torta-de-ricota.html

      Experimente e me conte se gostou....
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Querida Miriam,
    Você quer me matar??? Muita tortura!!! Eu estou morrendo de vontade de experimentar essa DELÍCIA!!! AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço Irene, espero realmente que aprove!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly