segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Berinjela Empanada



Uma friturinha de vez em quando cai bem....

Sendo uma berinjela empanadinha então...Perfeito!!!!




Faço assim:

Higienizo a berinjela, corto em fatias médias,

Coloco em uma tigela com água e sal, 

Deixo repousando por alguns minutinhos,




Escorro toda a água e dou uma leve espremidinha,

só para retirar o excesso de água,

Passo no ovo batido e temperado com sal,

Empano na farinha de rosca temperada com 
mix de temperos secos,

(caso queira fazer a sua farinha, 
torre pãezinhos amanhecidos e
bata no liquidificador)




Hora de fritar em óleo bem quente,

Quando douradinha, retire e deixe escorrer,

eu uso o escorredor de macarrão 
deixa a fritura sequinha,

mas também dá certo, colocar sobre o papel toalha.

Pronto, simples e deliciosa!!!




Feliz Semana!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

4 comentários:

  1. Hummmmm...Miriam,depois da abobrinha, a berinjela é meu legume preferido, Adoro berinjela empanadinha assim, como até fria e mucha. Adoro. Bela sugestão faz tempo que não faço. Beijinhos miga, ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Josy eu também adoro...vai bem de qualquer jeito...

      Tenha uma ótima semana!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Assim nunca comi mas o meu filho comeu me Barcelona e gostou
    Esta com um excelente aspecto
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faça São e me diga se gostou, ok???

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly