quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cebolas em Conserva



Super saborosas se curtidas no tempo certo...




Para Que Serve???


“Nutricionalmente, alho e cebola são ricos em:

 fósforo, que dão muita energia; 

 potássio, que ajuda a controlar a pressão; 

magnésio, que ajuda no relaxamento; 

e até fibras, que é bom para o intestino,

Alho e cebola são alimentos que
 devem ser consumidos todos os dias. 

São alimentos fundamentais
 e que ajudam muito em uma boa saúde”





Minhas cebolas faço assim:

retiro a casca de cebolinhas pequenas próprias para conserva,

 coloco em um vidro alto com tampa;




No vidro coloco:

 2 partes de vinagre branco,

1 parte de óleo de milho, 

1/2 parte de azeite,




Acrescento:

Pimenta Vermelha Fresca, 

Pimenta Calabresa Moída,

Pimenta do Reino em Grãos,

Talos de Salsão,

Folhas de Louro,

Dentes de Alho

Sal

Pronto, agora é esperar curtir e consumir...




Na Culinária como na Vida, 

os temperos certos fazem toda a diferença!!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

9 comentários:

  1. Nunca fiz mas acho uma excelente ideia
    Eu adoro cebola de qualquer jeito
    Ficaram com muito bom aspecto
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de cebolas São, vai adorar..

      Agradeço o Carinho!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Amiga,
    ficou um bela conserva, imagino o sabor e o aroma...hummmmmm!
    Amo cebola, essa conserva não dá pra perder, valeu!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço Deinha, aqui também adoramos, dá um sabor especial na refeição...

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  3. Olá MIrian
    Conhecendo seu blog através do da ANdrea, adorei seu cantinho e suas receitas práticas, já sou seguidora.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho e a visita Sílvia, seja sempre muito bem-vinda!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Miriam querida, sua conserva me fez recordar do meu querido pai. Quando me casei, morava ao lado dos meus pais, e sempre fazia essas conservas e dava um vidro para minha mãe que não gostava, mas meu pai se lambuzava. Deu muitas saudades! Ficaram lindas amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a gastronomia nos remete a tempos prazerosos, é sempre bom relembrar, se deu saudade é porque valei o momento!!!
      Agradeço o Carinho
      Tenha uma ótima noite Josy!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  5. Top adoro cebola o problema depois é o hálito kkkkk

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly