sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Carne Moída ao Creme na Abóbora



Mais uma receitinha com carne moída...

Eu particularmente gosto, e acho super prático,

Espero que te agrade também!!!

Olha só como é fácil...

Ingredientes

200 g de carne moída (lagarto, paleta, acém, coxão mole...)
1 colher (sopa) de cebola
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
1 tablete de caldo de carne
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de ketchup
sal a gosto

Modo de Fazer

Fritei a cebola no óleo e refoguei a carne moída com o caldo de carne, reservei,

Numa panela à parte, fiz um creme derretendo, primeiramente, a margarina,

Depois, fui acrescentando a farinha de trigo e,
a seguir, o leite aquecido,

Acrescentei o ketchup e o sal, assim que engrossou,

Juntei ao creme a carne moída refogada,

Coloquei em uma travessa e servi.

Dicas

- Se tiver talos, acrescente ao creme branco, bem picadinhos.




Para enriquecer o prato sirvo também na abóbora,

que além de ficar com um visual maravilhoso

 é super nutritivo e a abóbora fica deliciosa...


Olha como eu faço para preparar a abóbora.
(AQUI)




Créditos

Receita retirada do Livro "Alimente-se Bem com R$1,00"
SESI 08/2004


Por Hoje é só... Devagar e Sempre...

Que o Melhor Aconteça Hoje!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

2 comentários:

  1. Olá Miriam!!
    Hoje vim conhecer seu cantinho e já me encantei com esta receita! Aliás, não só com esta, vou precisar de muitas outras visitas para ver tudo de maravilhoso que tem por aqui, parabéns pelo seu trabalho!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, adorei a sua visita e estou indo lá visitar o seu cantinho, agradeço o carinho!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly