sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pimenta Cambuci



Algumas receitas lá da nossa infância deixaram saudade, 

elas tem sabor de comida de Mãe....

A Pimenta Cambuci Recheada para mim é uma delas....




Apesar de trabalhosa e frita com muito óleo, 

o que hoje em dia são os itens que eliminam de cara, 

a receita de muitos cardápios, 

ainda acredito que vale a pena, fazer de vez em quando

 para relembrar e ativar a memória gustativa familiar...




Minha Mãe fazia assim, e eu faço também!!!




Abro um tampão, cortando rente ao cabinho,

retiro as sementes delicadamente com a ajuda de uma colher,

Depois lavo e higienizo as pimentas e deixo secar.




Coloco o recheio de carne moída refogada, 

fecho a borda com um pedaço de miolo de pão amanhecido,

Em uma frigideira coloco as pimentas para fritar

em óleo bem quente, até ficar bem douradinha....

Depois é só servir e se deliciar!!!




Na vida tudo é necessário provar e moderar...

Cabe a cada um de nós saber o que te faz bem ou mal...

Sendo assim, te desejo:

 Sabedoria para fazer boas escolhas,

Coragem para melhorar sempre,

Serenidade para aceitar de coração aberto a vida nova...


1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

4 comentários:

  1. Hummmmmmmmm, delícia amiga! Faz tempo que não faço, você me atiçou agora, terei de fazer logo, logo..
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fica muito gostosa, viu que bom relembrar receitas de ontem???

      1000 Beijokinhas Rachel

      Excluir
  2. Miriam, na minha terra tem uma variedade grande de pimentas, eu sou fã delas, gostei da criatividade do prato!
    Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yolanda eu adoro pimentas, esta não é tão ardida, é muito saborosa....

      1000 Beijokinhas
      Feliz Semana!!!

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly